top of page

SIGA

UM LIVRO QUE ENSINA COMO "SER SEXY SEM SER VULGAR"

Nos corredores da UEIM, pude me deparar com um livro um tanto quanto, na minha problematizante opinião, repulsivo. Mas não culpo a autora e os leitores assíduos daquele gênero textual, denominado como autoajuda. Eu culpo a sociedade machista, principalmente por se tratar de um livro de quase trinta anos atrás.

O livro "A Psicologia Moderna e Suas Conquistas no Século XX Num Manual Prático para fazer a Mulher Sensual", de Joan Garrity, traz dicas de como a mulher deve se comportar diante de seu homem, o que de fato é, no mínimo, ultrapassado. Apesar de todas sabermos que existem inúmeras revistas femininas e muitas delas, revistas teen, que mostram como as mulheres devem agir na cama para satisfazerem seus homens, como seus corpos, cabelos, maquiagem e roupas devem ser... Então, pensando bem, essa ideia talvez não seja tão ultrapassada assim, não é?

"EMAGREÇA JÁ", "O QUE FAZEM AS MULHERES BOAS DE CAMA", "COMO SATISFAZER SEU HOMEM NA PRIMEIRA NOITE", "O QUE VOCÊ NÃO DEVE VESTIR NO PRIMEIRO ENCONTRO"...

Essas afirmações (ou mandamentos) soam muito familiares e, não raramente, vimos essas frases estampadas em revistas, sites e blogs diariamente.

Dessa forma, é triste pensar que após trinta anos de evolução, luta e quebra de preconceitos - ou não - a mulher ainda deva seguir um manual para ser quem elas mesmas acham que os homens querem que elas sejam. Não entendeu? Então veja abaixo algumas das várias "dicas" da autora:

"Nós fomos feitas para agradar, excitar e satisfazer o macho de nossa espécie...

1 - Creio que é imoral para uma mulher não se dar completamente ao homem que ama - a não ser que tenha fundadas suspeitas de que lhe será prejudicial apaixonar-se por esse homem - neste caso, deve fugir dele como o diabo da cruz.

2 - Creio ser plenamente correto do ponto de vista moral uma mulher entregar-se a um homem que ela respeita, aprecia e que a atraia sexualmente, desde que não esteja traindo uma promessa de fidelidade feita a outro homem.

3 - Creio que uma mulher tem o dever moral de não espicaçar, excitar malevolamente ou torturar por qualquer outra maneira um homem cujo amor e sexualidade ela não possa retribuir.

4 - Creio que uma mulher não deve se meter com homem de sua irmã ou melhor amiga.

5 - Creio que é imoral para uma mulher deixar-se ser trocada por um homem que lhe desagrada - mesmo que este homem seja seu marido.

Tornar-se uma Mulher Sexual não implica no direito de fazer tudo que lhe der na telha. No caminho a percorrer em direção ao seu objetivo, há uma série de princípios morais dignos de respeito. Quanto mais cedo você estabelecer o que está certo e errado, mais cedo você estará livre de uma porção de culpas atormentadoras e de situações embaraçosas..."

Um pouco embaraçoso, não é? Mas não nos esqueçamos: ainda devemos lutar para quebrarmos esses tabus. Que tal irmos juntas?

Venha conhecer a UEIM, tá tudo aqui!!!


  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page